segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Até à fronteira Portuguesa

Quarta-feira, dia 11 de Agosto, saí pelas 8h de Morales del Vino, da casa da familia do Senhor David e da Sra. Concha do couchsurfing e hospitalityclub também, e cheguei à fronteira de Miranda do Douro às 12h (11h portuguesas) onde me esperavam os meus pais!

Espectátulo. obrigado a eles que me esperaram la. Depois de descer o lado espanhol da arriba do vale do douro.. tive que subir o lado portugues..., e que hardcore foi... mas nem correu tao mal... subi 300m em 3 km, vale que a estrada serpenteava bastante. Tristeza foi ver a placa da fronteira portuguesa ainda do lado espanhol do rio douro ter marcas de tiros... que tristeza..de facto eles julgam-se melhores que nós.. mas ... em portugal nao explodem 6 bombas terroristas em 1 mês... a taxa de desemprego é mais baixo, somos mais simpaticos e comemos melhor!!! AHHAHAHA
ORGULHO DE SER PORTUGUÊS! Na verdade somos os unicos indepentes da Ibéria. Em Espanha há muita repressã às diversas culturas que co-existem nesse país - por exemplo: Catalunha, País Basco, Navarra, Galiza. Foi uma união de vários reinos ibéricos, e Portugal manteve-se independente.

Bom, chegados a Miranda, fomos comer uma MEGA posta mirandesa com vista para o Rio, ao chegar a miranda cheirou-me logo a peixe grelhado.. que saudades.. comi um bom pao... é um feeling proprio.. so nos é que sabemos... bom, dia seguinte.. para VILA FLOR, terra do meu pai!


Chegada à Fronteira de Portugal!!! from João Aguiar on Vimeo.