segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Trancoso - Viseu

Domingo - 16 de Agosto. Saída às 7h30 da pensão Don Dinis, rumo a Vizeuuuuuuuuuuuuuu - "Indo eu, Indo eu, a caminho de Bizeu.." Pela nacional até Ponte do Abade, e depois Aguiar da Beira. No caminho um camião otário insulta-me por ir na estrada. Gente burra mesmo.. o que é que se pode fazer? Dá vontade de ter pedras comigo e partir os vidros a esta gente... mas "melhor não esquentar" dir-se-ia no Brasil.. BAIEEE... No caminho cruzei-me com vários ciclistas, em grupo e sozinhos fazendo esta estrada nacional que liga Aguiar da Beira até Ponte do Abade, e depois seguiu assim até Povolide, onde parei para almoçar com o meu camarada jabali Diogo Pessanha (familiar do escritor português Camilo Pessanha!). A sua familia recebeu-me muito bem, com um almoço de salsichas grelhadas, um arroz e salada saborosas, muita conversa sobre a minha viagem, e uma visita à queijaria da mãe do Diogo- "Queijaria Povolide" que produz queijo da serra do melhor.

Pelas 18h chegou um outro amigo, o Cristiano, de bicicleta vindo de Viseu. Com o pôr-do-sol para lá rumámos, pois iria ficar em casa da sua familia um par de dias para descansar e depois seguir rumo até à Figueira da Foz e depois Lisboa!

Próximo Destino: Figueira da Foz