terça-feira, 8 de setembro de 2009

Em Setembro, vamos TODOS ao Martim Moniz

Vestir um sari, cortar o cabelo num cabeleireiro chinês ou africano, calibrar os pneus do carro a preços convidativos ou dançar como em Bollywood serão apenas algumas das actividades possíveis entre 10 e 13 de Setembro, em Lisboa.

TODOS - Caminhada de Culturas, evento integrado na programação do LEM [Lisboa, Encruzilhada de Mundos], da responsabilidade da Vereadora Manuela Júdice, da Câmara Municipal de Lisboa, é uma parceria com a Academia de Produtores Culturais e conta com a concepção de Miguel Abreu, Madalena Victorino, Giacomo Scalisi e Inês Barahona.

Mais do que um Festival, que promete cruzar fotografia, música, cinema, dança, gastronomia e muito mais, TODOS será uma grande Festa que, ao longo de quatro dias, irá dar voz às diversas culturas que habitam Lisboa ou por aqui passam.

Consulte AQUI o programa completo

À Orchestra di Piazza Vittorio (Roma) e à Incrível Tasca Móvel (Portugal) juntam-se fanfarras da Índia ou danças da Moldávia, nesses dias em que habitantes do bairro poderão levar o público às suas próprias casas, a descobrir uma escadaria de azulejos à luz da vela ou uma mesquita onde só os homens estão autorizados a entrar. Destaque também para a participação do fotógrafo francês Georges Dussaud, há alguns meses a trabalhar no terreno, cujo trabalho final será instalado nas paredes vazias dos edifícios, revelando imagens novas de uma população fulgurante oriunda de vários pontos do mundo.

TODOS será um encontro entre as tradições portuguesas e estrangeiras; um encontro entre moradores, artistas e o público da múltipla Lisboa. Momento de diálogo e de troca, irá dividir-se entre eventos de rua de maior dimensão e acontecimentos mais intimistas, que ligam os visitantes à comunidade e aos criadores convidados. Lojas, restaurantes, cabeleireiros, lugares de culto e associações tornam-se protagonistas nesta caminhada de outros povos que habitam a cidade e que são também lisboetas.

--------------------------------------------

TODOS - Caminhada de Culturas

Concepção e programação de Miguel Abreu, Madalena Victorino,
Giacomo Scalisi e Inês Barahona

Lisboa, entre o Martim Moniz e a Igreja dos Anjos
(Entrada livre)
10, 11, 12 e 13 de Setembro

Consulte o programa mais detalhado: http://todoscaminhadadeculturas.blogspot.com e http://www.lem-lisboa.org