quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Notícias tristes da política em Portugal

Isaltino Morais é condenado a sete anos de prisão

"Lisboa - O presidente da Câmara Municipal (Prefeitura) de Oeiras, Isaltino Morais, foi considerado culpado por abuso de poder, fraude fiscal e um crime de corrupção passiva por ilícito. O tribunal de Sintra decretou uma pena de prisão efetiva de sete anos e a perda de mandato. Segundo a juíza, Isaltino Morais “tentou negar o inegável” e agiu sempre sabendo a ilegalidade do que estava a fazer. O presidente da Câmara de Oeiras recorreu da sentença em liberdade."

Que vergonha..

Era disto mesmo que falava no post anterior..
Chega destes encandalos..
É um em oeiras, é outro em marco de canavezes, é outro nao sei onde..
e ainda por cima isto foi publicado numa site de notícias portuguesas no brasil. é esta a imagem que passamos... de corrupçao

para mais detalhes da noticia ver neste link do site da rtp

Ok que isto existe em espanha, ok que existe em italia, ok qu e existe no brasil e entao? é desculpa?
Nunca ha desculpas para casos assim, e em portugal tem que acabar. o tamanho do país, é ideal para que haja uma governaçao presente em todo o territorio, e com transparencia e etica para todos os seus habitantes.

É o que esses gajos esquecem é que para um politico primeiro está o POVO e só muito depois, e no final de tudo está ele, e está ele com o dinheiro que precisa para viver em classe media e com humildade. Mas o problema é que a grande maioria dos politicos se poem a eles primeiro, uma realizaçao pessoal.. esquecem-se que em portugal se vive (graças à Revoluçao do 25 de Abril) um democracia REPRESENTATIVA, ou seja os politicos no poder para NOS REPRESENTAR - a nós, POVO. Que nos representem, nos cuidem, e nos privilegiem.

Haja ética na política em Portugal.


(escrito em Sória, Comunidade de Castilla y León, Espanha)